O que visitar no Gerês?​

albufeira da caniçada

Albufeira da Caniçada

Um dos locais mais incontornáveis da Serra do Gerês, onde é possível vislumbrar um formidável pôr do sol. Aqui é possível a prática dos mais diversos desportos aquáticos, incluindo uma viagem de barco pelo Rio Caldo com caráter turístico e ambiental. Aceite o desafio e conheça toda a paisagem circundante.
miradouro da pedra bela

Miradouro da Pedra Bela

Localizado a 800 metros de altitude, o Miradouro da Pedra Bela reflete a beleza fantástica do Parque Nacional da Peneda Gerês. Sendo já um dos locais mais visitados na Serra do Gerês, aqui poderá usufruir da mata constituída por Pinheiros Ibéricos e Cedros, bem como de uma incrível vista sobre as montanhas, a Caniçada, a Vila das Caldas do Gerês e Vilar da Veiga.
cascata do arado

Cascata do Arado

Considerada como uma das mais belas quedas de água do Parque Nacional da Peneda Gerês, é também uma das mais visitadas. A sua localização a 900 metros de altitude e a sucessão de cascatas de águas cristalinas proporcionam ao visitante um lago límpido, em perfeita sintonia com a rocha que a envolve. Um fenómeno da natureza fascinante.